Ufal lança concursos para técnico-administrativo

Período de inscrição começa nesta quinta-feira, 12

11/05/2016 16h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Thâmara Gonzaga - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas lançou três editais de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva na carreira de servidores técnico-administrativos da instituição. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira e as inscrições já começam amanhã (12), a partir das 20h, no site da Copeve.

O valor da inscrição é de R$ 100 para cargos de nível superior, R$ 70 para candidatos que queiram concorrer às vagas do nível médio e R$ 60 para o fundamental. O pagamento é feito apenas nas agências do Banco do Brasil. A data provável de realização da prova objetiva é 21 de agosto.

O edital 30/2016 é referente aos cargos de nível superior. As oportunidades são para as carreiras de Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Biólogo, Engenheiro, Físico, Geógrafo, Pediatra/ Neonatologista, Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista e Técnico em Assuntos Educacionais. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e de títulos (apenas classificatório).

O documento 31/2016 apresenta as vagas para Músico (nível superior), Técnicos de Laboratório, Tecnologia da Informação, Agropecuária, Alimentos e Laticínios, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Herbário, Radiologia, Refrigeração (técnicas de nível médio) e Assistente de Laboratório (nível fundamental). Os inscritos participarão de provas objetiva e prática.

Já o de número 32/2016 contempla as vagas de Assistente em Administração, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Arquivo, Técnico em Secretariado (nível médio) e Auxiliar em Administração (nível fundamental). Para esses cargos, o concurso terá apenas uma etapa constituída de prova objetiva.

As vagas são para os campi A.C. Simões (Maceió), Arapiraca e Sertão, além do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). Conforme os editais, o candidato será lotado, inicialmente, conforme a opção feita e a ordem de classificação. No entanto, caso surjam vagas em outros campi da Ufal para os quais não houver concurso específico em vigência ou não houver candidatos aprovados em cadastro reserva, demais classificados poderão ser nomeados.

Clique aqui para conferir os editais.