Roda de Fuxico será uma das atrações da Mostra Acadêmica de Teatro

De 18 a 21 deste mês, serão apresentados vários projetos do curso finalizando o semestre

17/05/2016 17h08 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Atividade da disciplina Projetos Integradores 6 compõe a Roda de Fuxico

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Alunos da disciplina Projetos Integradores 6 fizeram ensaio aberto da Roda de Fuxico, que será apresentada nesta quarta-feira (18), como parte da programação da Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Teatro (MTACT). Essa atividade marca o encerramento do semestre e começa a partir das 14h, no pátio central do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Praça Visconde de Sinimbu.

A Mostra acontece até sábado (21) e conta com várias atividades. Logo após a Roda de Fuxico, a partir das 16h, haverá avaliação do curso e do período. Na Quinta (19), será montada exposição fotográfica e apresentação de “Cenas de Terror e Miséria no Terceiro Reich".

Na sexta-feira (20), será lançada revista, com texto dos alunos da disciplina Crítica Teatral, coordenada pelo professor Ronaldo de Andrade, que também está responsável pela organização da MTACT. Também nesse dia será apresentada Chão Batido, uma aula espetáculo sobre o coco alagoano, com alunos da disciplina Projetos Integradores 2. No sábado está prevista oficina de coco, com o Mestre Nildo de Assis, filho de Mestre Verdelinho.