Prazo de inscrições de trabalhos sobre comunidades quilombolas termina dia 17

Trabalhos serão apresentados durante a 1º Jornada Científica de Comunidades Quilombolas

04/05/2016 09h12

Lenilda Luna - jornalista

Termina dia 17 de maio o prazo para submissão de trabalhos que serão apresentados durante o 2º Encontro e 1º Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros. Esse evento é uma promoção do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o apoio da Universidade Federal de Alagoas, além de outras entidades, e vai acontecer de 29 a 31 de julho no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia.

A concepção do evento, que pretende reunir pesquisas e promover o intercâmbio cultural sobre as comunidades quilombolas e pesquisadores do tema, contou com a participação da professora Elvira Barreto, do curso de Serviço Social da Ufal, e de Cláudia Puentes, estudante de pós-graduação do Instituto de Ciências Sociais da Ufal.

Entre os temas dos grupos de trabalho estão: religião afro-brasileira, intolerância, ancestralidade e direitos no Brasil Laico; questões agrárias, identidade étnica, terra, território e poder; processos sociais e históricos, lutas sociais e políticas públicas na realidade da comunidade afro-brasileira; patrimônio, memória e preservação das tradições dos afro-brasileiros; e juventude de terreiros e quilombolas, processos educacionais e multiculturalismo nas sociedades globais.

Mais informações no blog enconquite2016.blogspot.com.br

As inscrições podem ser realizadas aqui.