Pinacoteca promove Conversa de Arte na Semana de Museus

Professora Maria Angélia e os artistas visuais Francisco Oiticia e Karla Melanias são os convidados

18/05/2016 15h54 - Atualizado em 18/05/2016 às 18h20
Arte de Divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora e Ariane Sapucaia – estudante de Jornalismo

Até o dia 22 de maio, acontece a 14ª Semana de Museus, com o tema Museus e paisagens culturais. Em todo país, museus e outras instituições estão com programação especial com exposições, vistas guiadas, palestras, oficians, shows e muito mais. A Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também está no circuito com a Conversa de Arte, na próxima sexta (20), às 17h.

O evento é aberto a estudantes, professores, artistas e público em geral, a respeito do olhar contemporâneo sobre a riqueza paisagística na memória histórica e cultural. Quem vai comandar esse pate-papo são os artistas visuais Franscisco Oiticica e Karla Melanias (via skype) e a professora da Faculdade de Arquitetura da Ufal, Maria Angêlica Silva, que coordena o Núcelo de Estudos da Paisagem.

A atividade será aberta ao público e entregará certificado aos participantes. Para inscrições acesse o formulário on-line. A entrada é gratuita e para mais informações pelo telefone 3214-1545, pelo e-mail pinaufal@gmail.com ou pelo Facebook

A ação nacional da Semana é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

O quê: Conversa de Arte
Quando: dia 20 de maio
Horário: 17h
Onde: Pinacoteca Universitária, Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso do Espaço Cultural