Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação é tema de seminário

Evento tem como objetivo apresentar questões fundamentais no que diz respeito à inovação no país

19/05/2016 16h41 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de Divulgação

Arte de Divulgação

Redação Ascom 

No dia 25 de maio, às 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), será realizado o seminário sobre o Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), implementado pela Lei nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016. O evento é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Ufal. 

Na ocasião, Clóvis Squio, auditor da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina e ex-procurador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), e Gesil Amarante, diretor do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), compartilharão seus conhecimentos sobre o assunto. Ambos participaram da construção do Novo Marco Legal de CT&I. 

Em seguida, haverá um debate conduzido pela procuradora autárquica e pelo diretor científico da Fapeal, Sandra Neves e João Vicente Lima, respectivamente. 

O propósito é apresentar a nova lei a pesquisadores, gestores e áreas jurídicas das instituições que fomentam e promovem pesquisa e inovação. O evento é gratuito e tem grande relevância, uma vez que o novo marco altera questões fundamentais no que diz respeito à inovação no país.