Médico argentino fará palestra sobre metodologia de pesquisa científica

Palestra será ministrada por Jorge Reboredo, referência na área de bioética

02/05/2016 13h07 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Diana Monteiro - jornalista

A coordenação do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas promove na próxima quinta-feira (5), no auditório Vera Rocha (antigo Csau), no Campus A.C. Simões, a partir das 9h, a palestra sobre Metodologia da Pesquisa Científica com o médico argentino Jorge Reboredo, coordenador do doutorado de Saúde Pública da Universidade de Ciências Econômicas e Sociais de Buenos Aires.

Doutor em filosofia e referência nessa área, o renomado professor já esteve na Ufal em 2014, participando de atividades realizadas pelo citado curso, oportunidade em que proferiu palestra sobre Aborto: Bioética e Biodireito. Na universidade argentina Jorge Reboredo atua como professor da disciplina Bioética. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Ensino e sociedade

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas integra o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA) e funciona na modalidade presencial (licenciatura plena). Em sua reestruturação, no decorrer de cinco décadas de existência, fez a reflexão sobre a forma como se organiza, educa e prepara os indivíduos para viverem nela mesma; sobre os conhecimentos e as experiências historicamente acumuladas, tanto pelo conjunto da humanidade, quanto pelo próprio curso. Procurou superar a concepção de educação e ensino de Filosofia como absolutas, como redentora da sociedade. Está na coordenação do curso o professor Maxwell Moraes de Lima Filho.