Edufal socializa o conhecimento em eventos culturais e educacionais

Editora Universitária vai a vários eventos levando títulos para exposição e vendas

19/05/2016 10h44 - Atualizado em 19/05/2016 às 13h41
Sebastião Medeiros, coordenador de eventos da Edufal. Foto: Arquivo Edufal

Márcia Alencar – jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), na sua missão de divulgar trabalhos e publicações de interesse científico, vai aonde o leitor está, sempre participando de eventos de várias áreas que podem ser nos campi da Universidade e em outros locais onde são realizados.

Segundo a coordenadora Editorial, Fernanda Lins, os interessados em ter os títulos da Edufal em seus congressos, seminários, palestras e afins, devem enviar memorando para o e-mail: secretariaedufal@gmail.com ou solicitar informações pelo telefone 3214 1111.

A seleção é feita pela equipe da Edufal de acordo com a área de conhecimento do evento, levando títulos próprios, que passam de mil atualmente, e também das cerca de cem editoras universitárias e comerciais que vendem por meio da editora universitária alagoana. “Atuamos há anos nesse caminho de levar nossa produção para a sociedade. Facilitar o acesso é a nossa meta, fazendo circular o conhecimento”, diz Sebastião Medeiros, coordenador de eventos da Edufal.

Parcerias formadas com faculdades particulares e conselhos regionais levaram a Edufal a vários eventos neste mês de maio em Maceió, nas áreas de Serviço Social e Enfermagem. No Campus Arapiraca, além da exposição de títulos, houve o lançamento do Manual de Procedimentos de Enfermagem,com organização das enfermeiras Karol Fireman de Farias, Katyenny Christinne Alessandra da Silva e Cristiane Araújo Nascimento.

Este livro apresenta a realidade de uma instituição de Urgência e Emergência e visa contribuir com as ações de enfermagem de profissionais da saúde, além de servir como roteiro das ações de enfermagem para estudantes de graduação de enfermagem e áreas afins, por possuir descrições claras de cada procedimento. Custa R$ 30,00.

Esse título e todo o acervo da Editora Universitária podem ser comprados pelo site, na sede no prédio que fica no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões e nas extensões localizadas no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, e no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió. Todos os locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.