Consuni aprova calendário acadêmico para ano letivo de 2016

Cronograma estabelecido é unificado e serve para orientação das atividades acadêmicas dos três campi

03/05/2016 09h23 - Atualizado em 04/05/2016 às 11h00
Pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, apresenta calendário aos membros do Consuni

Thâmara Gonzaga - jornalista

O calendário acadêmico para o ano letivo de 2016 foi aprovado, nessa segunda-feira (2), pela maioria dos membros do Conselho Superior (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas. O cronograma estabelecido é unificado, ou seja, serve para orientação das atividades acadêmicas de todos os campi da Ufal.

Pelo novo calendário, as aulas do primeiro semestre letivo de 2016 começam no dia 20 de junho, com período de matrículas de 6 a 12 de junho para estudantes do fluxo padrão, e de 13 a 19 do mesmo mês para o fluxo individual. O encerramento está previsto para 7 de novembro de 2016.

Já o semestre 2016.2 tem início em 28 de novembro de 2016, com término em 6 de maio de 2017.

Elaboramos um calendário buscando conciliar os interesses acadêmicos e administrativos da Universidade. Privilegiamos, ainda, a cultura do planejamento didático dos professores e da avaliação institucional estabelecendo períodos específicos para essas atividades”, declarou a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, durante apresentação do documento ao plenário do Consuni.