Campus do Sertão reúne pesquisadores em Análise do Discurso

A segunda edição do SerTão AD aborda a Teoria Pecheutiana

11/05/2016 19h54 - Atualizado em 12/05/2016 às 14h35
Helson Sobrinho, professor da Faculdade de Letras, apresentou a conferência de abertura

Helson Sobrinho, professor da Faculdade de Letras, apresentou a conferência de abertura

Redação Ascom

A teoria pecheutiana da Análise do Discurso reúne, na quarta e quinta-feiras, pesquisadores, em Delmiro Gouveia, para a segunda edição do SerTão AD. Organizado pelos professores Heder Rangel (Campus Sertão) e Lídia Ramires (Ichca/Cos), o evento ofertará duas conferências, apresentação de vídeo, sessão de pôsteres e três mesas-redondas. 

Na abertura, Helson Sobrinho, professor da Faculdade de Letras, apresentou a conferência intitulada "Discurso, posição sujeito e a materialidade histórica das filiações de sentido". O professor falou sobre a importância do evento. "Assim, estreitamos os laços entre as unidades e apresentamos ao público nossas pesquisas  na área do discurso e estimulamos novas reflexões, novas possibilidades". 

Ainda na abertura, o diretor acadêmico, Ivam Barbalho, destacou a pertinência do evento no momento político do País. "Esperamos que as análises estimulem a reflexão sobre a sociedade", ressaltou o diretor. 

Segunda edição 

Em sua segunda edição, o evento organizado pelo Grupo de Pesquisa GEDD, ampliou o modelo inicial que, em 2014, apresentou no Campus Sertão pesquisas ligadas à área de pesquisa. 

Para o organizador do 2º SerTão AD, Heder Rangel, o evento "dá oportunidade de discutirmos a Teoria Pecheutiana, trazendo discussões sobre diversos objetos de estudo e os sentidos produzidos pelos discursos".