Agronomia em Arapiraca comemora 10 anos com programação sobre meio ambiente

Haverá ciclo de palestras e plantio de árvores

24/05/2016 09h57 - Atualizado em 31/05/2016 às 10h36
Arte de divulgação

Lenilda Luna - jornalista

Para comemorar os 10 anos do curso de Agronomia do Campus Arapiraca, os professores e alunos organizam um ciclo de palestras com o tema Meio Ambiente, que será realizado no dia 30 de maio, das 8h às 12h, no auditório do campus.

"O tema antecipa também as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, porque estaremos em recesso acadêmico", explica o professor Cícero Gomes.

A palestra de abertura será feita pela promotora Lavínia Fragoso, que vai falar sobre fiscalização ambiental; em seguida, será a exposição sobre área de preservação ambiental, com os professores Jorge Luiz, do Museu de História Natural, e José Viera Silva, do curso de Agronomia do Campus Arapiraca.
A partir de 10h, será realizado um plantio de árvores, com a participação dos alunos da Escola Municipal Lindinalva Eulália, que fica nas proximidades do campus
As inscrições para o Ciclo de Palestras podem ser feitas aqui.

O Campus Arapiraca foi inaugurado em setembro de 2006. Vinte cursos são oferecidos neste primeiro campus da interiorização da Universidade Federal de Alagoas: Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Física, Letras, Pedagogia, Matemática, Química, Zootecnia e mais recentemente, Medicina.

O curso de Agronomia foi reivindicado desde o início pela necessidade de capacitação de profissionais que atendam a produção agrícola da região agreste, que está sendo diversificada, passando a contar com um importante destaque na agricultura familiar e cultivo de produtos orgânicos.