Ufal recebe eventos de meteorologia promovidos pelo Icat

A programação conta com palestras, minicurso e experimentos

14/04/2016 12h07 - Atualizado em 18/04/2016 às 09h42
Arte de divulgação

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, recebe de 18 a 20 deste mês a 9ª Semana da Meteorologia e 5° Seminário Atmosfera e Sociedade, realizados pelas coordenações de Extensão e Graduação do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat). Os eventos contarão com palestras, minicurso e experimentos e têm como objetivo principal discutir temas relacionados ao curso de Meteorologia e áreas correlatas.

As inscrições para palestras e minicursos são gratuitas e estão sendo efetuadas na Coordenadoria de Graduação e Extensão de Meteorologia, situada no prédio do Icat, até o dia 15. Caso ainda tenham vagas disponíveis, haverá inscrição antes do início do evento, na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h.

O público-alvo dos eventos são alunos graduação e pós-graduação, técnicos e professores das áreas de exatas ou que desenvolvem trabalhos em Ciências Ambientais. O evento é multidisciplinar e abordará palestras sobre atuação da defesa civil de Maceió, astronomia, energias renováveis, entre outros temas que podem ser de interesse da comunidade acadêmica e externa à Universidade.

Para mais informações, confira a programação dos eventos.