Ufal realiza concurso para docente de Medicina em Arapiraca

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 26 de abril

15/04/2016 11h05 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Edital está disponível no site da Copeve

André Ferro - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) lançou o edital do concurso para professor do curso de Medicina em Arapiraca. Inscrições vão de dia 26 de abril até 23 de maio de 2016.

O candidato pode concorrer a uma das 16 vagas dispostas no edital para professor do Magistério Superior. Para o cargo de professor na categoria Adjunto a remuneração é de R$ 8.639,50.

As provas devem ser realizadas no dia 7 de agosto deste ano. A taxa de inscrição varia entre R$ 54,35 e R$ 215,99, a depender do cargo pretendido. O cartão de inscrição indicando o local da prova poderá ser acessado a partir do dia 20 de junho. A isenção do valor da inscrição deve ser solicitada no ato da inscrição, até o dia 10 de maio. O resultado dos pedidos de isenção está previsto para o dia 13 do mesmo mês.

Podem concorrer as vagas aqueles que tem graduação nas áreas das Ciências Biológicas ou da Saúde com mestrado em Ciências da Saúde ou áreas afins, e graduados em Medicina com especialização ou residência nas áreas descritas no Anexo 1 do edital.

Quem desejar inscrever-se no concurso deve consultar o edital no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). A Progep disponibilizou material explicativo com as possíveis perguntas feitas pelos interessados e que também pode ser acessado pelo site da Copeve.