Ufal publica edital de transferência externa

São 628 vagas ofertadas para os três campi; taxa de inscrição é de R$ 50

27/04/2016 11h05 - Atualizado em 28/04/2016 às 12h24
Inscrições para transferência externa podem ser feitas até o dia 6 de maio

André Ferro e David Cardoso - estudantes de Jornalismo

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) torna público edital de transferência externa lançado na última terça-feira (26). A seleção objetiva o preenchimento de 628 vagas nos cursos de graduação da Universidade para o período letivo de 2016.1.

Segundo o edital, o processo é destinado aos alunos regularmente matriculados em cursos presenciais devidamente autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) de outras instituições públicas ou privadas.

O processo será realizado em duas fases. Num primeiro momento, o estudante deve inscrever-se no site da Copeve, até o dia 6 de maio. O sistema vai gerar uma guia no valor de R$ 50 que deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. A isenção da taxa pode ser solicitada até esta quarta-feira, 27 de abril.

Confirmada a participação no processo seletivo, o candidato será avaliado pelo resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015. Durante a inscrição, o candidato deve especificar a edição do Enem que utilizará no processo. Depois da triagem, a segunda etapa consiste na avaliação dos aproveitamentos das disciplinas dos candidatos.

Das 628 vagas, 378 são destinadas ao Campus A.C. Simões, 194 ao Campus Arapiraca e 56 ao Campus do Sertão e suas unidades educacionais. O resultado final será publicado no site da Copeve na data provável de 15 de junho.

DRCA também realiza inscrições para reopção de curso

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) também informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para candidatos que desejam concorrer a uma vaga de reopção de curso no sistema seriado da Universidade Federal de Alagoas, nos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio, somente nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serão 902 vagas no total.

Confira aqui mais informações sobre o assunto.

Neste mesmo período o DRCA está recebendo alunos para reabertura de matrícula; prorrogação do prazo para integralização do curso; reingresso de curso e rematrícula de alunos bloqueados.