Ufal e Sindjornal discutem parceria para curso de especialização

Sindicato encaminhou ainda solicitação de ampliação do acompanhamento dos estágios em Jornalismo

- Atualizado em
Diretores do Sindjornal apresentaram demandas da categoria (Foto: Thiago Prado) | nothing
Diretores do Sindjornal apresentaram demandas da categoria (Foto: Thiago Prado)
Redação Ascom
A reitora Valéria Correia e o vice-reitor José Vieira receberam na sexta-feira, 15, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) para discutir parceria entre as instituições na implantação de um curso de especialização em Assessoria de Imprensa.
Estiveram presentes os professores do curso de Jornalismo, Janayna Ávila, Lídia Ramires e Wagner Ribeiro; o assessor da coordenação de Pós-graduação, Marcos Mesquita, a técnica em assuntos educacionais, da Pró-reitoria de Pesquisa (Propep), Jackeline Vaz; além do presidente do Sindjornal, Flávio Peixoto, o vice-presidente, Izaías Barbosa, o secretário-executivo, Ricardo Moresi e a tesoureira, Valdice Gomes da Silva.
A diretoria do sindicato reiterou a importância de um curso de especialização na área que atualmente oferta mais oportunidades profissionais. A proposta foi recebida pela Ufal e encaminhada para análise no curso de Jornalismo, sob a orientação da Propep, para estudo de viabilidade de implantação.
Durante a reunião, a diretoria do Sindjornal manifestou a preocupação com atual cenário de estágios no mercado de trabalho local. Ficou definido que a entidade sindical encaminhará documentação solicitando a revisão do processo de acompanhamento dos convênios de estágios e a atuação de alunos do curso de Jornalismo no mercado de trabalho. Ficará a cargo do Colegiado do curso o redirecionamento do modelo de acompanhamento dos alunos.