Terminam nesta terça as inscrições para Escola Técnica de Artes

Os interessados devem se inscrever pela internet e homologar na sede da ETA, no Espaço Cultural

25/04/2016 14h35 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
A Escola Técnica de Artes da Ufal fica localizada na Praça Sinimbu

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Quem tiver interesse em ser aluno da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, a hora é agora. Você pode se inscrever gratuitamente e concorrer às 141 vagas oferecidas nos cursos de canto, instrumentos musicais, arte dramática, dança e produção de moda. O prazo acaba nesta terça-feira (26), até as 23h59.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Inscrição disponível no site da Copeve. Mas todo processo deve ser homologado na Secretaria da ETA, que fica no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió. Se isso não for feito, a inscrição não é válida. Todos os detalhes de como proceder e sobre esse processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 03/2016.

Os candidatos devem ser maiores de 16 anos de idade, mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Das 141 vagas abertas, serão reservadas 50% para atender às ações afirmativas, previstas na Lei n.º 12.711/2012, ou seja, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias desses alunos.

Para todos os cursos, a documentação exigida é uma cópia do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve), uma cópia do RG e do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir o ensino médio até março deste ano.