Segunda chamada: Copeve divulga resultados da pré-matrícula

A partir de agora, candidatos em situação regular devem ficar atentos ao Relatório de Acompanhamento

18/04/2016 17h20 - Atualizado em 20/04/2016 às 09h53

Redação Ascom

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (18), uma listagem geral com a situação da pré-matrícula de todos os convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016.1. Os resultados finais da análise da documentação dos cotistas e dos estudantes que optaram pelo critério regional também foram publicados. As informações estão disponíveis no site da Copeve.

Para os candidatos cotistas e optantes do critério regional que apresentaram os documentos exigidos, consta a situação deferida, ou seja, a pré-matrícula foi efetivada.

A partir de agora, eles, assim como os estudantes da ampla concorrência em condição regular, devem ficar atentos ao Relatório de Acompanhamento, à composição de turmas e também às convocações para confirmação de matrícula. “Essa é a forma mais segura de acompanhar o processo de chamada e não perder os prazos. Através desta publicação, o candidato suplente também poderá acompanhar se sua situação passou a ser de classificado”, alerta a assessora de planejamento da Copeve, Luíza Cabral.

Se ao consultar o relatório, o status do estudante for de classificado significa que ele já tem a vaga garantida e deve aguardar a composição de turma para saber se vai ingressar no primeiro ou no segundo semestre. A divulgação dessa etapa está prevista para junho.

Aqueles que faltaram à pré-matrícula ou que apresentaram documentação incompleta ou inadequada (situação indeferida) não tem mais chance de vaga na Ufal.

Terceira chamada

Na próxima quarta-feira (20), será divulgada a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016.1, com a convocação de novos candidatos para realização de pré-matrícula.

Mais informações sobre as datas do processo seletivo de ingresso nos cursos da Ufal, acesse o calendário abaixo.