Programa Top China Santander Universidades inscreve até esta quarta (13)

Serão disponibilizadas duas vagas para discente e docente da Universidade

11/04/2016 18h31 - Atualizado em 14/04/2016 às 11h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Assessoria de Intercâmbio Internacional abriu chamada interna para preenchimento de duas vagas do Programa Top China Santander Universidades. Serão selecionados um docente e um discente para participar de três semanas de programa acadêmico em curso de língua e cultura chinesa na Universidade de Shanghai Jiao Tong ou na Universidade de Peking, no período de 24 de junho a 17 de julho deste ano.

Para participar, é preciso se cadastrar no site até o dia 13 de abril e entregar os documentos exigidos no edital até o dia 15. É preciso ter fluência em língua inglesa, dentre outros requisitos. Já o docente será selecionado pelos Colegiados de cursos, a partir da comprovação das solicitações do edital.

O Programa

Com o objetivo de integrar a política de internacionalização e valorização do ensino de graduação nas IES brasileiras,  o programa deve custear as despesas dos selecionados com os voos de ida e volta de Shangai e Beijing, traslados, hospedagem, alimentação, gastos com o curso, material de apoio e certificado.

​O Programa de Bolsas Top China do Santander Universidades foi lançado em 2009 e tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral para debate de temas de interesse global entre o Brasil e a China, contribuindo com a internacionalização da atividade acadêmica, principalmente com um dos países mais emergentes do mundo. Nesta 8ª edição em 2016, alunos e professores de graduação de 23​ universidades brasileiras terão a chance de aprender um pouco mais da cultura chinesas com aulas ministradas no idioma inglês.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 5 de maio, na página da ASI no portal da Ufal. Veja o edital completo em anexo.