Ufal realiza novas ações de promoção à saúde

Será nesta quinta-feira (14), no auditório e no hall da Reitoria, em Maceió

12/04/2016 12h42 - Atualizado em 13/04/2016 às 12h11

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), realizará novas ações de promoção à saúde, dando continuidade às que foram realizadas na última semana. Será nesta quinta-feira (14), no auditório e no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 8h às 12h.

A programação começa no auditório Nabuco Lopes com uma palestra sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e da febre amarela, zika e chikungunya. Nessa atividade, a equipe contará com a representação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió.

Já no hall da Reitoria serão feitas ações de prevenção à LER/Dort, aferição da pressão arterial, frequência cardíaca, medidas antropométricas e bioimpedância a serem desenvolvidas pela Liga Acadêmica de Síndrome Metabólica.

As ações desenvolvidas pela CQVT contam, ainda com a parceria da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e têm como público-alvo toda a comunidade universitária. Confira como foi a primeira etapa do serviço realizado na semana passada clicando aqui.