Novas atividades do Paespe são realizadas no mês de abril

Objetivo do Programa é atrair os estudantes da rede pública a ingressar na Universidade

13/04/2016 15h15 - Atualizado em 14/04/2016 às 13h06
Professor Jerônimo Leoni, que ministrou aula de trigonometria para os alunos

André Ferro – estudante de Jornalismo

O Programa de Apoio as Escolas Públicas do Estado (Paespe) realizou neste mês de abril, mais uma série de atividades para alunos de ensino fundamental e médio. Com o objetivo de atrair os estudantes da rede pública para conhecer a Universidade Federal de Alagoas, o Programa conta com o apoio e participação de professores do Centro de Tecnologia (Ctec) e alunos do Programa Educação Tutorial (PET), dentre eles os professores Karoline Moraes e Jerônimo Leoni.

Durante o evento, os conteúdos foram apresentados pelos alunos do PET, seguido pela revisão por parte dos professores que falaram um pouco sobre sua profissão e experiência acadêmica. O professor Jerônimo Leoni, que ministrou aula de trigonometria para os alunos, deu oportunidade para que os estudantes manuseassem equipamentos topográficos e tirassem dúvidas sobre a profissão. Jerônimo Leoni, é professor do Ctec na área de topografia, mestre em Recursos Hídricos e gerente regional da Consultoria, Estudos e Projetos Ltda (COHIDRO).

A professora Karoline Moraes apresentou uma revisão do conteúdo de cinemática vetorial no último sábado (9). Os estudantes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre materiais e componentes de construção civil. Karoline foi coordenadora do curso de Engenharia Civil e atualmente é a coordenadora do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

A professora também possui experiência no desenvolvimento de atividades com estudantes do Ensino Médio. Em 2014, ela orientou quatro alunas da rede pública de ensino em um projeto que tinha como objetivo principal despertar o interesse de estudantes da rede pública do Estado de Alagoas pela educação tecnológica e propiciar condições que permitam o ingresso delas nos cursos de Engenharia e Ciências Exatas disponíveis no Estado.