Nota pública da Andifes ressalta democracia e educação como princípios constitucionais

Documento foi resultado de reunião com reitores

29/04/2016 11h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Redação Ascom

Numa reunião ocorrida na última terça-feira (26), em Brasília, reitores das universidades federais reafirmaram o apoio à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Supeior (Andifes) no posicionamento em defesa das conquistas democráticas consolidadas na Constituição Federal de 1988.

A Andifes divulgou uma nota para reiterar sua concepção sobre o enfrentamento da crise nacional sem desrespeitar os princípios do Estado de Direito. A nota também reafirma a importância de garantir a autonomia de todas as universidades federais, especialmente no que diz respeito à liberdade de pensamento, e ressalta da educação pública no país.

Confira no anexo a nota na íntegra.