Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus

Museu Théo Brandão vai promover evento dentro da programação nacional

11/04/2016 09h10 - Atualizado em 15/04/2016 às 10h55
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Jacqueline Batista – jornalista colaboradora

O Museu Théo Brandão vai participar da 14ª Semana Nacional dos Museus, intitulada Museus e paisagens culturais, com o 3º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Interessados em apresentar pesquisas no evento podem inscrever trabalhos até o dia 20 de abril.

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da comissão cientifica do 3° Encontro, que vai acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, no auditório do Museu. As pesquisas devem estar inseridas nos eixos temáticos Artes, Antropologia e museus, Paisagens culturais e patrimônio brasileiro e, Políticas públicas para a cultura.

O resumo deve ser encaminhado para apreciação da comissão científica do encontro, pelo email: museutheobrandao@gmail.com, juntamente com a ficha de inscrição.

Serão aceitas inscrições com coautoria. Cada proponente poderá se inscrever em até dois trabalhos, sendo um como autor e outro como coautor.

A Semana Nacional de Museus acontece, anualmente, para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus de todo o país, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

Para mais informações e ficha de inscrição, acesse documento sobre o evento.