Estudantes universitários promovem a mudança no mundo

AIESEC, Enactus e JRS Consultoria promovem mesa-redonda na terça-feira, 5

01/04/2016 15h25 - Atualizado em 01/04/2016 às 16h48

André Ferro – estudante de Jornalismo

Existe muita gente que quer mudar a realidade do mundo. Grande parte dos jovens sente essa inquietação, esse desejo de interagir com a sociedade promovendo melhorias, auxiliando e atuando na resolução de problemas a medida que desenvolvem suas aptidões.

Para o pessoal da plataforma estudantil AIESEC não é diferente. Em parceria com a Enactus Ufal e a JRS Consultoria, uma mesa redonda será promovida no dia 5 de abril, no Auditório da Biblioteca Central, às 14h, no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

As três organizações são geridas por estudantes universitários de Alagoas. Eles acharam na filiação a essas organizações o caminho para promover mudanças e ver o mundo de forma mais ampla, até mesmo viajando pelo exterior, como é o caso da AIESEC.

Durante o evento, as equipes irão explanar sobre suas áreas de atuação e os pré-requisitos para aqueles que desejam ingressar em alguma delas. O evento é gratuito e totalmente aberto ao público, além de contar com emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas no local (chegando com antecedência) ou pela página. Só receberão certificado aqueles que estiverem presentes durante todo o evento.

Sobre as ONGs

A AIESEC é uma organização formada por jovens que se preocupam em liderar um impacto positivo na sociedade em que vivemos, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social. São a maior organização mundial gerida por jovens reconhecida pela ONU e estão presentes em cerca de 120 países e territórios. Para gerar esse impacto, desenvolvem nos jovens as habilidades e o potencial de liderança através do aprendizado proativo, experiências voluntárias e intercâmbios.

A Enactus é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos a usar o poder da ação empreendedora para possibilitar o progresso no mundo. Guiados por professores conselheiros e especialistas em negócios, os estudantes participantes formam times em seus campi para criar e implementar projetos comunitários que empoderam pessoas para melhorar sua qualidade e padrão de vida. Essa experiência não somente transforma vidas, mas também ajuda os estudantes a desenvolverem o tipo de talento e perspectiva necessários para se tornarem líderes eficazes e direcionados ao valor.

A JRS Consultoria é a Empresa Júnior de Administração da Universidade Federal de Alagoas. Está há mais de 20 anos no mercado, sendo a primeira e a mais conceituada Empresa Júnior do estado de Alagoas, realiza projetos orientados por professores nas áreas de Finanças, Organizacional, Logística, Qualidade e Marketing. A empresa tem como finalidade oferecer serviços de consultoria de alta qualidade, que agregue diferencial competitivo aos negócios dos nossos clientes. Projetos prestados através da nossa equipe, contribuindo para formação do aluno e sua inserção no mercado de trabalho, além de gerar impacto e desenvolvimento no estado de Alagoas.