Abertas inscrições para 141 vagas na Escola Técnica de Artes

Do total ofertado, 50% das vagas estão reservadas para alunos cotistas. Inscrições podem ser feitas até 26 de abril

15/04/2016 11h48 - Atualizado em 18/04/2016 às 10h21
ETA oferece 141 vagas para cursos

Sinoneide Araújo – jornalista colaboradora

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o processo de seleção para o semestre letivo 2016.1. São 141 vagas nos nove cursos técnicos oferecidos nas áreas de canto, instrumentos musicais, arte dramática, dança e produção de moda. A inscrição é gratuita e os interessados têm até as 23h59 do dia 26 de abril.

Os candidatos devem acessar o Sistema de Inscrição disponível no site da Copeve. Eles têm de ser brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil maiores de 16 anos de idade, mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Das 141 vagas abertas, serão reservadas 50% para atender às ações afirmativas, previstas na Lei n.º 12.711/2012, ou seja, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias desses alunos.

Para todos os cursos, a documentação exigida é uma cópia do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve), uma cópia do RG e do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir o ensino médio até março deste ano.

Para cada curso técnico, haverá uma etapa específica de provas. As pessoas com deficiência (PcD) ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização do exame de seleção. O candidato deve assinalar, no Requerimento de Inscrição, disponível no site da Copeve, imprimir o documento no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br/sistema e entregar devidamente preenchido na sede da Copeve na Ufal, situada no Campus A.C. Simões, na Avenida Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária, Maceió-AL, até as 17h do dia 27 de abril.

Todos os detalhes desse processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 03/2016, publicado no site da Copeve.