Empresas e estudantes têm novo espaço digital para estágio

Ofertas de vagas agora podem ser cadastradas diretamente no Portal do Estudante

13/04/2016 12h08 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Vagas de estágios são ofertadas em área exclusiva no Portal do Estudante

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Uma novidade no Portal do Estudante vai facilitar a dinâmica das empresas que querem ofertar oportunidades para alunos. A área de estágios foi reformulada e agora conta com um espaço para cadastro de vagas. Os estudantes também vão ser beneficiados com uma sessão exclusiva para essas ofertas disponíveis.

Agora as empresas podem divulgar as vagas de forma automatizada por meio do formulário disponível na área Empresa. Basta apenas ser conveniado à Ufal e completar o cadastro. Para os estudantes as oportunidades de estágio estarão expostas no mesmo espaço, na categoria Vagas.

As empresas devem preencher o formulário com os dados da vaga, como valor da bolsa, validade do estágio e pré-requisitos. O gerente de estágios curriculares, Wendell Soares, assegura que todas as oportunidades apresentadas no site são previamente aprovadas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). “Uma vez que, a gente aprova, não tendo nenhuma inconsistência, a seleção estará disponível para os estudantes. As ofertas não vão direto para o site, analisamos se a empresa é conveniada, se não for, entraremos em contato para conveniá-la”, afirmou.

Os estudantes que participarem das seleções e forem aprovados podem encontrar todas as informações referentes ao estágio no portal, inclusive os formulários, que devem ser enviados à Progad. “Uma vez selecionado ele deve entrar no link e preencher os dois primeiros formulários disponíveis, levar para empresa assinar e entregar na Gerência de Estágio, o bom é que está tudo centralizado em um único lugar. Também esperamos mudar esse procedimento ainda este ano, depois do lançamento do novo Sistema de Estágio”, explicou.

A página ainda conta com a lista de empresas conveniadas, termo de rescisão, modelo de relatório e legislação do estágio. Fica então o convite para visitar o novo campo “Estágios” no Portal do Estudante.