Dia Internacional da Dança será celebrado durante a 6ª Universidança

Além de apresentação de trabalhos, alunos da Ufal farão intervenções no Centro da Maceió

26/04/2016 08h00 - Atualizado em 27/04/2016 às 11h58
Arte de divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Acerte o passo e venha participar das atividades da 6ª Universidança – Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança. Serão três dias, de 27 a 29 de abril, de muitas ações no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, incluindo as comemorações pelo Dia Internacional da Dança e apresentação de trabalhos acadêmicos e coreográficos.

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, alunos da Ufal vão fazer uma intervenção com improvisações no calçadão do Centro de Maceió. “Em anos anteriores, essas ações aconteceram nos shoppings de Maceió, na praia, no semáforo da Praça Centenário, no Farol, e no pátio central da Reitoria. A indicação é que a gente sempre promova apresentações públicas em espaços abertos para chamar a atenção para essa data”, destacou a professora Isabelle Rocha, coordenadora do evento.

Mas antes disso, na quarta (27), das 8h30 ao meio-dia, haverá apresentação oral dos alunos que estão para defender Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e professores vão apresentar seus projetos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de atividades desenvolvidos em sala de aula. “Este ano, nosso Universidança está bem modesto. Normalmente ele acontecia a semana toda e nos dois horários, mas por conta da crise que estamos enfrentando na Ufal tivemos de nos reprogramar para não deixar de realizar o evento”, declarou Isabelle.

Nesse dia também será o lançamento do livro Balé de Flávio Sampaio na Academia: diálogos com o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Dança da Ufal, da professora Isabelle Rocha. Na quinta-feira (28), pela manhã, serão realizados workshop e oficinas, ministradas por professores da Escola Técnica de Artes e por alunos do curso de Dança.

Na sexta (29), após a intervenção no Centro da cidade, as atividades seguem, das 10h30 ao meio-dia no Espaço Cultural, com apresentações coreográficas do alunos da disciplina Projeto de Montagem Cênica e do Programa de Iniciação Artística (Proinart).

A Universidança foi criada em 2009 para suprir uma necessidade dos alunos. É uma semana acadêmica para se compartilhar as produções do curso.