Copeve lança editais de concurso para professor efetivo e substituto da Ufal

Além do preenchimento das 83 vagas, aprovados estarão inscritos no cadastro de reserva

07/04/2016 12h53 - Atualizado em 11/04/2016 às 08h46

Deriky Pereira e Thyeres Medeiros – estudantes de Jornalismo

Mais de 83 vagas para professor efetivo e substituto da Universidade Federal de Alagoas estão à disposição em quatro editais lançados pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Os aprovados nos concursos para substituto também serão inscritos no cadastro de reserva da Ufal.

Diversas unidades acadêmicas da instituição serão contempladas com novos servidores, que além de Maceió, serão direcionados para os campi Arapiraca e do Sertão. Os editais com as especificidades das vagas estão disponíveis no site da Copeve.

Para concorrer às vagas para professores nas classes Assistente, Auxiliar e Adjunto com salários em torno de R$ 2.018,77 e R$ 8.639,50 é necessário fazer o cadastro no sistema de inscrições da Copeve. As inscrições são a partir de R$ 54,35, têm datas de início diferentes (14 e 16 de abril, a depender do edital) e seguirão calendários também diferentes para o encerramento das inscrições.

Os editais reforçam que fica aberto o prazo de dez dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU), para apresentar pedido de impugnação. Os pedidos devem ser apresentados por escrito com identificação do interessado, bem como dos motivos que o fundamentam, devendo ser entregues no Protocolo Geral da Ufal, situado no prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 9h as 17h.

A distribuição dos cargos, respectivas áreas de estudo e regime de trabalho estão definidos em cada edital. A homologação das inscrições será divulgada no site da Copeve e as provas têm datas diferentes para realização. Para conferir outras informações sobre os concursos, você pode entrar em contato pelos telefones 3214-1692 ou 3214-1694.