Concerto do Quinta Sinfônica é cancelado

27/04/2016 10h26 - Atualizado em 28/04/2016 às 12h40
Próxima apresentação da Orquestra da Ufal será no dia 26 de maio

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Em comunicado oficial, o maestro Nilton Souza informa que, por motivo de força maior, foi cancelado o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, que seria realizado amanhã, dia 28 de abril, no Teatro Deodoro. O projeto Quinta Sinfônica está na sexta temporada e as apresentações sempre acontecem na última quinta-feira de cada mês, com entrada gratuita.

O Quinta Sinfônica é realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). Desde 2011, o projeto de extensão da Universidade vem conseguindo apresentar um repertório de músicas eruditas e regionais e formar público para concerto.

Até o final deste ano, estão previstas mais sete apresentações: 26 de maio, 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e 15 de dezembro. Mais informações sobre a Orquestra no blog.