Centro Acadêmico de Teatro promove mesa-redonda sobre arte e política

Será nesta quinta-feira, às 16h, no Espaço Cultural da Ufal

07/04/2016 08h31 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

O Centro Acadêmico do curso de licenciatura em Teatro, gestão Senzala, promove mesa-redonda, nesta quinta-feira (7), às 16h, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, localizado na Praça Visconde de Sinimbu. O tema em discussão será O papel político do artista na sociedade.

Participam da mesa-redonda Yalla Silva, do C.A.; os professores Otávio Cabral, do Núcleo de Estudos e Pesquisa das Expressões Dramáticas da Ufal; Marcelo Gianini, coordenador Artístico do Espaço Cultural; Cláudio Jorge, do curso de Comunicação do Cesmac; e Acioli Filho, do Fórum Mestre Zumba; além de Udson Pinheiro, do Teatro do Oprimido; Wilson Santos, da Orquestra de Tambores e do Núcleo de Percussão da Ufal; Débora Nunes, da Coordenação Nacional do MST; e Simone Cavalcante, do Movimento Cultura.

O Movimento Artes pela Democracia também vai promover um Sarau Democrático, com a participação de duas bandas convidadas: Rasputim e Lá Poli & Cia. O evento é aberto, mas é voltado especialmente para artistas de um modo geral. Quem quiser pode levar sua arte para compartilhar com os presentes e participar das discussões.