Abertas as inscrições para o Ciclo de Debates no Sertão

O tema dessa quarta edição é Energia, Desenvolvimento e Meio Ambiente

15/03/2016 10h03 - Atualizado em 24/03/2016 às 08h17
Divulgação Sudene

Divulgação Sudene

Redação Ascom, com informações da Sudene

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Ciclo de Debates Sudene, com o tema “Energia, Desenvolvimento e Meio Ambiente”, que acontece no dia 21 de março, no auditório do Campus do Sertão da Ufal. A proposta é discutir os desafios e perspectivas do desenvolvimento da região sertaneja do rio São Francisco a partir de aspectos energéticos, ambientais e socioeconômicos.

A abertura do evento será às 14h30. A primeira mesa de debates, sobre Energia, terá a participação de José Carlos de Miranda Farias, diretor-presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf); Agnaldo Barbosa, diretor geral do Campus do Sertão da Ufal; e Dilson Batista Ferreira, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/Ufal).

A segunda mesa, sobre Desenvolvimento, contará com Marcos Costa Lima, coordenador científico do Procondel Sudene e professor do departamento de Ciência Política da UFPE; Fábio Guedes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal); e Edvaldo Nascimento, doutorando em Educação pela UFPE e vereador de Delmiro Gouveia.

Na terceira mesa, intitulada Meio Ambiente, os palestrantes serão Uilton Tuxá, coordenador da Câmara Consultiva do Submédio São Francisco; Márcio Gomes Barboza, superintende de Infraestrutura (Sinfra/ Ufal); Giovanni de Farias Seabra, professor do departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba; e Sérgio Xavier, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do governo de Pernambuco.

Clique aqui para saber mais informações e realizar as inscrições.