Workshop marca 10 anos do curso de Matemática do Campus Arapiraca

O evento é promovido pelo Núcleo de Ciências Exatas (NCEx)

11/02/2016 11h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Professor João Frederico

Diana Monteiro - jornalista

A comunidade acadêmica do curso de Matemática do Campus Arapiraca participa no dia 19 deste mês do I Workshop que tem como foco dos debates "A Ação entre espécies competidoras na presença de poluentes em meios naturais - a Matemática em ação no meio ambiente e nas políticas públicas". O evento, com início às 10 horas, na sede daquele campus, terá como palestrante o professor João Frederico Costa Azevedo, da Universidade de Campinas (Unicamp).
O pesquisador João Frederico também será o palestrante da primeira edição de 2016 do Programa “Ufal Debates Grandes Temas” a se realizar no dia 18, no Campus A. C. Simões. A programação do Campus Arapiraca é uma iniciativa do Núcleo de Ciências Exatas (NCEx) coordenado pelo professor Rinaldo Vieira da Silva Júnior.

Formação
Com bacharelado, mestrado, doutorado e livre-docência em Matemática pela Unicamp, João Frederico vem trabalhando com Ecologia Matemática no grupo de Biomatemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da citada universidade, em cujos programas de pós-graduação desenvolve seus trabalhos, inclusive no exterior. É ativo em Educação Matemática, área em que colabora regularmente com programas em outras instituições no Brasil.