Ufal esclarece atuação na apuração de mortes de recém-nascidos no HU

Em nota, Reitoria encaminha nomes de servidores para acompanhamento dos casos

11/02/2016 17h11 - Atualizado em 11/02/2016 às 17h18

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) esclarece que encaminhou à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) o nome que responderá pela nova superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e aguarda aprovação. Desde dezembro, uma equipe de transição, coordenada pela médica e professora Dra. Fátima Siliansky, trabalha no diagnóstico da situação do hospital. Somado a esse diagnóstico, a reitoria da Ufal informa ainda que a médica pediatra Dra. Katharina Vidal de Negreiros Moura e o médico e professor Dr. Francisco Passos, ambos servidores da Universidade, foram indicados à atual superintendência do HU para integrarem a equipe que acompanha a apuração dos casos de morte de três recém-nascidos, na UTI Neonatal do hospital.