Mesa-redonda aborda violência e sistema socioeducativo feminino

Socióloga Vera Duarte é a convidada para traçar paralelos entre Brasil e Portugal

01/02/2016 14h40 - Atualizado em 01/02/2016 às 18h32

Dilson Fidelis - estudante de jornalismo

Os núcleos de estudos em Políticas Penitenciárias (NEPP/FDA) e sobre a Violência em Alagoas (Nevial/ICS) trazem, pela segunda vez à Ufal, a socióloga portuguesa, Vera Duarte. A convidada para participar de uma mesa-redonda, na próxima terça-feira, 2, junto com a professora Elaine Pimentel, vai falar sobre a criminalidade feminina, juvenil e o sistema de justiça, num diálogo entre Portugal e Brasil. 

A atividade será realizada no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 13h30. A gerente da Unidade de Internação Feminina, Samara Veruma, também vai participar da programação discutindo a experiência das medidas socioeducativas no contexto feminino. 

Para a professora Elaine Pimentel, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas, é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica de discutir e compreender um pouco da realidade feminina em meio a criminalidade e ao sistema socioeducativo, com adolescentes infratores.  

O evento é aberto à comunidade e os estudantes que participarem receberão certificado de cinco horas flexíveis.