Esenfar divulga selecionados para Tenda de Atenção à Saúde

Vinte e dois alunos de várias instituições de ensino vão participar do projeto de extensão da Ufal

03/02/2016 18h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Manuella Soares - jornalista

A equipe do projeto de extensão Saúde na Comunidade, que é uma iniciativa da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Universidade Federal de Alagoas, divulgou a lista dos selecionados para participar da Tenda de Atenção à Saúde

Confira aqui os aprovados na seleção que aconteceu no dia 29 de janeiro

Os selecionados devem enviar um e-mail para saudenacomunidadeufal@gmail.com informando seus contatos para a equipe do projeto. A recepção aos novos integrantes ainda não tem data definida. 

Além dos alunos da Ufal, participaram da seleção estudantes de vários cursos de instituições de ensino superior do Estado, a exemplo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e do Centro Universitário Cesmac. 

Sobre o projeto

Atuando em conjuntos habitacionais como Denisson Menezes, Graciliano Ramos e Village Campestre, o projeto existe desde 2014 desenvolvendo ações como minicursos, dinâmicas e atividades de atenção à saúde que servem para motivar as ideias que os estudantes têm em seus contatos com as práticas  dos cursos. O objetivo inicial era apenas uma tenda para aferição da pressão arterial e glicemia, mas, atualmente o projeto contempla outras demandas que contam com um apoio multidisciplinar.