Wilma Araújo e papo com diretor Lírio Ferreira são destaques da sexta-feira no Circuito

Evento tem ainda a parte final das Mostras Infantil e Ambiental, das Oficinas 360 e Webdocumentário e conversa com realizadores

02/12/2016 10h00 - Atualizado em 05/12/2016 às 10h32
A cantora Wilma Araújo fará show hoje à noite

A cantora Wilma Araújo fará show hoje à noite

Deriky Pereira - jornalista colaborador

Nesta sexta-feira (2), o Circuito Penedo de Cinema continua trazendo várias atrações para os participantes. Dentre os destaques do dia, a exibição do filme Sangue Azul seguido de um bate-papo com o diretor Lírio Ferreira na Sala de Exibições da Praça 12 de Abril às 21h e, na sequência, a partir das 23h, o Palco Penedo recebe as cantoras alagoanas Desa e Wilma Araújo.. 

Pela primeira vez tocando no evento, Wilma Araújo avaliou a presença musical no Circuito Penedo de Cinema e revelou o que o público pode esperar de seu show. “Acho que a música e a sétima arte estão ligadas de forma que um filme sem música, por exemplo, soaria estranho pra mim. Então, para este show especial, estou trazendo meu show de samba e o público pode esperar lindos sambas e muita alegria, ckomo costumam ser os shows de samba”, disse ela. 

A cantora acrescentou ainda que participar do Circuito Penedo de Cinema é mais uma forma de comemoração ao centenário do samba. “Estamos com comemorações em todo o Brasil, então essa é mais uma oportunidade de comemorar esse ritmo tão contagiante e brasileiro. É uma alegria estar nessa cidade tão linda que é Penedo e num evento tão importante para a cultura brasileira e alagoana”, revelou Wilma Araújo.

Outras atrações da sexta 

A programação do Circuito começou logo cedo; às 8h, com a última exibição da Mostra de Cinema Infantil, na Sala de Exibições da Praça 12 de Abril. Das 9h às 12h, a Casa de Aposentadoria sedia a última Oficina 360 e a Biblioteca Pública, o final da Oficina de Webdocumentário.

Na faixa vespertina, das 14h às 16h será a exibição final da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental na Praça 12 de Abril; no mesmo horário, mas na Casa de Aposentadoria, é a vez do Workshop Economia Criativa: Novos Formatos para Novas Distribuições com Felipe Braga e Rita Moraes. 

Das 16h às 18h, também na Casa de Aposentadoria, uma nova rodada de bate-papo com os realizadores dos filmes da Mostra Competitiva. E à noite, das 19h às 21h, será a última exibição das obras do Festival Brasileiro de Cinema.

Sobre o Circuito 

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).  

Tem patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). 

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Acompanhe o Circuito Penedo de Cinema nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no evento. Estamos no Instagram e também no Facebook.