Resgatar promove campanha de doação de brinquedos

Projeto de extensão da Ufal pretende ajudar crianças internadas no GE

01/12/2016 09h51 - Atualizado em 02/12/2016 às 12h33
Estudantes vão doar brinquedos arrecadados

Redação Ascom

Fazer o Natal de alguém mais feliz não é tão difícil. Um brinquedo de presente pode alegrar uma criança que já enfrenta um tratamento médico no Hospital Geral de Alagoas. Essa é a proposta de uma campanha promovida pelo projeto Resgatar, da Faculdade de Medicina (Famed), que pede a colaboração das pessoas para arrecadar brinquedos neste Natal.

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta localizados no restaurante da Famed e no Hiper Bompreço da Av. Gustavo Paiva. O Resgatar é um projeto de extensão da Ufal que desenvolve atividades na pediatria do HGE com ações de promoção e educação em saúde usando como uma de suas estratégicas pedagógicas a “palhaçoterapia” e ''ludoterapia''.

Sob a coordenação da professora Edna Bezerra, desde 2009, cerca de 30 estudantes da Ufal, Unit, Uncisal e Cesmac dedicam as manhãs de sábado para levar um pouco de alegria e magia às crianças de 0 a 12 anos de idade. Eles realizam ações educativas e festas temáticas como São João, Dia das Crianças e encerram o ano com um Natal diferente.