MHN promove Fim de Semana no Museu durante Caiite

6ª edição do evento promove integração entre as atividades realizadas na Ufal, além de disseminar a divulgação científica

05/12/2016 08h00 - Atualizado em 06/12/2016 às 10h22
Museu de História Natural da Ufal

Graziela França – estudante de Jornalismo

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o 6° Fim de Semana no Museu com atividades voltadas para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, como continuidade do Congresso que inicia na próxima quarta-feira (7), no Campus A.C. Simões.

Entre as atividades do 6° Fim de Semana no Museu, estão diversas palestras que contemplam áreas diferentes da biologia, preservação da biodiversidade, ecoturismo, além de exposições, apresentações artísticas e oficinas voltadas para crianças e adultos. As atrações comemoram, também, o primeiro ano do MHN em nova Sede.

“Decidimos que este Fim de Semana no Museu deveria trazer uma conscientização em cima da problemática da extinção dos espécimes, sob a ótica de como os gestores dos órgãos ambientais estão lidando com esse fato”, comentou um dos organizadores, Leandro Gonçalves.

O evento conta com facilitadores de diversas instituições, contemplando o interesse de públicos diferentes. Nos dois dias haverá encerramento das atividades com música, no sábado o Trio Forrozeiro e no domingo com a cantora Luma Lewara.

Acontecerá ainda a 1ª exposição de carros antigos Cheiro de Mofo e feira de troca de livros promovida pelo Clube do Livro de Maceió.

A ideia de integrar o evento do MHN ao Caiite veio do setor de administração do museu, responsável por esta edição, com o objetivo de aliar diferentes atividades de divulgação científica e lazer para a comunidade acadêmica e a população em geral. “Decidimos em reunião com o colegiado do MHN que transferiríamos a data do nosso Fim de semana para se integrar a programação do Caiite”, explicou Leandro Gonçalves.

O Fim de Semana no Museu é realizado na sede no MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Confira a programação em anexo.