Evento discute reforma agrária e agricultura familiar em Alagoas

Debates serão em Maceió e Arapiraca, a partir desta segunda-feira (12)

12/12/2016 11h18 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas é parceira na realização do 1º Seminário Nacional sobre Reforma Agrária e Agricultura Familiar promovido pelo Polo tecnológico agroalimentar de Arapiraca e outras instituições. Será nos dias 12 e 13 de dezembro, em Arapiraca (no Polo) e dias 14 e 15, no auditório da Reitoria da Ufal, Campus A.C. Simões.

O evento tem como objeto ser um instrumento de disseminação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação no âmbito das políticas sociais orquestradas pelo Estado no universo da agricultura familiar e da segurança alimentar, na perspectiva de fortalecer um complexo relevante da economia nacional.

“Observa-se a importância do intercâmbio de saber produzido tanto entre pesquisadores quanto entre os sujeitos envolvidos no processo de reforma agrária, acerca das experiências acumuladas no âmbito da autossuficiência e da segurança alimentar, visando minimizar as desigualdades sociais e o crescimento das taxas de desemprego com políticas sociais e programas de geração de emprego e renda”, comenta os organizadores do evento.

O Seminário pretende, por meio da mediação das necessidades exigidas pela dinâmica da realidade agrária, integrar pesquisadores das áreas das ciências humanas, ciências aplicadas e ciências agrárias, para construir um espaço salutar para o desenvolvimento das experiências transdisciplinares e interdisciplinares.

Mais informações no blog do evento