Evento discute materiais e estruturas ecoeficientes para a engenharia

Avanços nas pesquisas serão apresentados num workshop

02/12/2016 12h23 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

Os Programas de Pós-graduação em Engenharia Civil da Ufal e da USP (PPGEC) promovem, nos dias 5 e 6, o Workshop Materiais e Estruturas Ecoeficientes. O objetivo é fazer um espaço de debate entre professores e alunos, além de apresentação de trabalhos com os avanços alcançados nas pesquisas.

De acordo com os organizadores os temas abordados no Encontro serão materiais ecoeficientes; estruturas ecoeficientes; modelos numéricos para materiais ecoeficientes; e análise teórica experimental de materiais/estruturas ecoeficientes.

“O evento tem como objetivo contribuir para a inovação e o desenvolvimento tecnológico na engenharia civil, bem como conscientizar a sociedade da necessidade de se renovar e buscar a ecoeficiência dos materiais e das estruturas, preservando os recursos naturais e minimizando os impactos ambientais”, ressaltou o comitê organizador.

A ação é uma parceria com o Projeto Casadinho/Procad da Capes/CNPq, Laboratório de Estruturas e Materiais (Lema), Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) e do grupo Materiais Ecoeficientes para Construção (Mecoeficon),

As inscrições para o workshop podem ser feitas aqui.

Confira a programação completa nos anexos.