Corufal abre programação cultural do Caiite 2016

Coro da Universidade Federal de Alagoas foi a primeira apresentação cultural do Caiite 2016

09/12/2016 15h20 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Maestro Gustavo Campos comandou as dez peças acompanhadas no piano elétrico por Hilbert Liafar

Maestro Gustavo Campos comandou as dez peças acompanhadas no piano elétrico por Hilbert Liafar

Manuella Soares – jornalista

Emocionada como se fosse a primeira apresentação. “É sempre emocionante, sempre tem músicas novas e sempre tem gente chegando. Eu acho que a gente cresce, canta e se sente bem!”, descreveu a senhora Vânia Papini, com 17 anos de Corufal. O Coro da Universidade Federal de Alagoas foi a primeira apresentação cultural do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2016), nesta quinta-feira (8), num palco montado ao lado do Centro de Interesse Comunitário (CIC).

O final de tarde no Campus A.C Simões foi entoado pelas vozes dos integrantes num repertório eclético. O maestro Gustavo Campos comandou as dez peças acompanhadas no piano elétrico por Hilbert Liafar. “Um coro que já tem 43 anos é uma honra ser delegada essa missão para nós. Significa que a gente está funcionando e fazendo bem essa parte musical”, comentou o maestro sobre a apresentação no Caiite. No repertório, Gustavo Campos mesclou cantos de Natal, na parte erudita e popular clássica e, também, peças do cancioneiro nacional. A execução foi uma prévia do que será apresentado na programação das festividades de final de ano, junto com a Orquestra Sinfônica da Ufal.

“Coro e Orquestra estão na programação para abrilhantar o Caiite com um repertório misto do que está sendo preparado para o Natal. Então, algumas peças serão apresentadas na próxima quinta, no Teatro Deodoro, durante a Quinta Sinfônica que será o encerramento do ano e, no dia 21, na Catedral”, ressaltou Ivanildo Piccoli, coordenador da CAC/Ufal. A Orquestra Sinfônica subiu ao palco do CIC na noite desta quinta-feira, também com repertório adaptado para o público do Caiite, mas já sugerindo as grandes apresentações de Natal.

Programação cultural do Caiite

Nos espaços dos equipamentos culturais da Ufal a programação continua até o próximo sábado. No Espaço cCltural será sexta e sábado de atividades intensas, de hora em hora, das 8h às 21h. No Museu Théo Brandão estão muitos horários preenchidos também nos dias 9 e 10. O Museu de História Natural abre as portas para uma programação especial no sábado e domingo. E Na Usina Ciência a programação é mais concentrada na sexta-feira (9).