Copeve atualiza calendário de 2016 e divulga novos editais

Novidade é a convocação para confirmação de matrículas de transferência externa e Licenciatura em Libras

29/12/2016 14h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Lenilda Luna - jornalista

A Copeve Ufal reformulou o calendário do SiSU 2016.1. São várias alterações que vão exigir a atenção dos estudantes. A atualização do calendário foi publicada no final da página do processo seletivo.

A confirmação de matrículas dos cursos do Campus A. C. Simões, Unidades de Ensino de Santana do Ipanema e Viçosa para o segundo semestre segue o seguinte calendário: no dia 6 de janeiro de 2017, deve ser publicado o edital de primeira convocação. Os estudantes convocados devem apresentar a documentação nos dias 12, 13 e 16 de janeiro. A segunda convocação deve ser publicada no dia 23 de janeiro.

Ainda do primeiro semestre, a divulgação da quinta chamada (lista de espera) e a publicação do edital de convocação para a pré-matrícula estão previstas para 23 de janeiro de 2017. A pré-matricula dos convocados deve acontecer entre os dias 24 a 26 de janeiro de 2017.

Também do primeiro semestre, a divulgação da sexta chamada (lista de espera) e publicação do edital de convocação para a pré-matrícula estão previstos para 20 de fevereiro de 2017. A entrega de documentação para a pré-matricula deve acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2017.

Transferência Externa

A Copeve publicou também o edital 36/2016 convocando para confirmação da matrícula os estudantes aprovados no processo de transferência externa para o segundo semestre. A confirmação deve ser feita no DRCA do Campus A.C. Simões e no CRCA do Campus de Arapiraca nos dias 4 e 5 de janeiro de 2017.

Para realizar a confirmação de matrícula, o aluno deverá apresentar documento de identificação oficial com foto, e assinar a ata de confirmação de matrícula. A confirmação pode ser feita por procurador ou pelos pais do aluno. O procedimento de confirmação de matrícula é obrigatório e caso o aluno não efetue no prazo previsto no edital será eliminado do processo seletivo.

Processo seletivo do curso de Libras

Outro edital publicado agora no final de dezembro foi o do segundo semestre para o curso de graduação em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). A confirmação da matrícula dos estudantes convocados neste edital deve acontecer nos dias 12, 13 e 16 de janeiro de 2017, de 9h as 12h, na sede da Copeve.