Congresso de Ciência da Computação inicia nesta quarta (14) em Arapiraca

AraComp ocorre a cada dois anos e debate experiências em TI

13/12/2016 12h08 - Atualizado em 15/12/2016 às 08h45
Aracomp acontece de 14 a 16 de dezembro em Arapiraca

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o Campus da Ufal em Arapiraca recebe mais um importante evento na área da educação e tecnologia. É o AraComp, Congresso de Ciência da Computação, que promove momentos de debates e trocas de experiências entre estudantes, pesquisadores, governos, prefeituras e profissionais de TI. As inscrições permanecem abertas e é possível conferir toda a programação e informações no site

O destaque desta edição são as apresentações dos professores Eduardo Setton e Sávio Carnaúba, já na abertura do evento, na manhã do dia 14. Eles falam sobre “a tecnologia como ferramenta de transformação social” e “inovação: a crise e a vulnerabilidade como oportunidades”, respectivamente.

Na quinta, Hugo Hernani fala sobre o trabalho home-office e na sexta, haverá uma mesa para discutir a regulamentação do profissional de TI. E não para por aí, são mais de dez palestrantes e uma programação variada em mesas-redondas, oficinas, exposição de trabalhos científicos, competições de programação e robótica, palestras de pesquisadores e profissionais de TI oriundos de universidades, governos e empresas de TI em âmbito nacional.

Confira a programação completa e página de inscrições no link.