Confira os destaques culturais do Caiite neste fim de semana

Corufal, Capoeira, Camerata, teatro e muito mais

09/12/2016 11h27 - Atualizado em 09/12/2016 às 19h13

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Nesta sexta e sábado quem vier para o Caiite vai encontrar uma vasta programação cultural. Somente nesses dois dias, mais de 30 apresentações entre música, teatro, literatura e até show de química, vão animar os participantes. Todas as atividades são gratuitas e para participar é só comparecer ao local do evento, no Campus A. C. Simões, Espaço Cultural ou Usina Ciência.

Em destaque nesta sexta-feira, 9 de dezembro, as apresentações do Corufal, às 16h no tablado; e da apresentação Se Tubarões Fossem Homens, às 19h no palco. Mas a partir das 15h no tablado já tem apresentação da Camerata Acadêmica, seguido do Coco Xique Xique, às 16h e às 18h do Afoxé Povo de Exu. Também na sexta tem Composição Coreográfica: “Sou o que sou e digo que sou: Bicha sim e preto também” e Eric Páscoal, a partir das 15h15 no Museu Théo Brandão e no Espa~p Cultural  a partir das 15h dá para acompanhar as apresentações do Rugas de Ouro, MCZ Big Band, Concerto de Piano com Mario Marochi, Teatro de Mamulengos do Kfundó, Dança Anfíbia com a Cia dos Pés e os espetáculos Cegueira, às 20h e Resta UM, às 21h. A Usina Ciência está apresentando show de Química em sua sede no Farol, durante o dia.

Já no sábado, 10 de dezembro, à partir das 16h tem roda de Capoeira no Tablado. No mesmo local, acontece às 18h apresentação de curtas do Cinema Marginal; e às 20h o espetáculo Invasão Piegas. O palco recebe às 19h a apresentação do projeto Coisa Nossa. Também tem Baque Alagoano em horário a confirmar no Museu Théo Brandão e várias atividades no Espaço Cultural, como Bichos, cantos e encantos, às 9h; o Cocar de Histórias, às 10h; os espetáculos MEU, às 11h e Zambak às 15h; Comunicação e conto dos orixás, às 17h; A mala, às 18h e Sala de Ensaio, às 20h.

Confira a programação completa com horários e locais no site oficial do evento e nas redes sociais Facebook e Instagram.