Circuito tem mostras, workshop e primeira noite de shows em Penedo

Atrações variadas começam das 8h da manhã e seguem até o final do dia

01/12/2016 10h39 - Atualizado em 02/12/2016 às 12h35
Banda Verjah é formada por estudantes da Ufal e do Ifal (Foto - Acervo Pessoal Verjah)

Deriky Pereira - jornalista colaborador

A programação do Circuito Penedo de Cinema continua a todo vapor. Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, prosseguem as Mostras: Infantil (das 8h às 10h) e Velho Chico de Cinema Ambiental (pela tarde, das 14h às 16h); e as Oficinas Cinema 360 e Webdocumentário; à tarde, será o workshop Colorista com o profissional Marcelo Gomes, na Casa de Aposentadoria. Já à noite, é a vez das mostras competitivas dos Festivais Universitário e Brasileiro de Cinema (às 19h e às 21h, respectivamente) na Praça 12 de Abril.

Por fim, a partir das 23h, no Palco Penedo, montado também na Praça 12 de Abril, começam os shows. No primeiro dia, três dos quatro grupos musicais são de Penedo. Um deles é a banda Verjah, que vai trazer muito reggae de raiz para o Circuito.

“O pessoal pode esperar uma apresentação à altura do evento, pois batalhamos para chegar até aqui e vamos continuar com o nosso foco, além de passar nossa mensagem para o público”, diz Flávio Júnior, aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas e um dos seis integrantes do grupo.

Outra banda a se apresentar no primeiro dia e com muito rock é a Sky Silence. Os quatro integrantes revelam que pretendem passar toda a energia para o público. “Queremos mostrar, com essa apresentação, o trabalho autoral da banda que está em seu terceiro ano de carreira. Faremos alguns covers de grupos nacionais e internacionais, enfim, vamos tocar um repertório variado, mas com muita agitação. Tenho certeza que todos irão curtir”, diz Edcarlysson Paulo, mais conhecido como Kaka, vocalista do grupo.

Por fim, o público vai curtir uma apresentação da banda cover de Charlie Brown Jr., Rota 013. Eles, que já se apresentaram em vários locais dentro e fora da cidade e do Estado, revelam estar ansiosos pela a hora do show. “Vamos botar pra arrepiar, pois esse evento promete”, torcem os integrantes. No primeiro dia haverá também apresentação musical do grupo LaPoli&Cia.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).