Ciência e tecnologias aplicadas ao exercício físico são destaque em evento

Simpósio começa dia 9 e conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas

06/12/2016 10h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Nos dias 9 e 10 de dezembro Maceió sedia o 1º Simpósio de Ciências e Tecnologia aplicada ao exercício físico. O evento acontece na Faculdade Estácio, em Jatiúca, e conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas em sua organização. A ideia é reunir pesquisadores representativos da Ciência do Esporte do Brasil em um evento nacional no estado de Alagoas com a finalidade de formar redes de pesquisa para disseminar o conhecimento científico, discutir e elaborar projetos, desenvolver clínicas práticas para enriquecimento da Ciência e Tecnologias Aplicadas ao Exercício Físico.

Para discutir ciência esportiva, a aplicação do conhecimento científico na prática e criar convênios entre universidades, o evento contará com a participação de grandes nomes do esporte nacional, como Sergio Cunha, da Unicamp e criador do Sportomics; Paulo Santiago, da USP; Wilson Santos, da Unesp e Neiza Fumes, da Ufal; entre outros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site. Mais informações clique no link.