Capacitação em projetos científicos é concluída no Museu Théo Brandão

Servidores apresentaram propostas científicas para cursos stricto sensu

02/12/2016 08h00 - Atualizado em 01/12/2016 às 12h08
Servidores do Museu concluíram curso da Progep

O curso de capacitação em Elaboração de Projetos Científicos, organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) foi finalizado na última terça-feira (29), no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB).

Com carga horária de 50h, sendo 40h presenciais e 10h a distância, o curso foi iniciado no dia 4 de outubro. O objetivo é contribuir para a capacitação dos servidores em apresentações de propostas científicas para cursos stricto sensu na Ufal.

As aulas foram ministradas pelo professor Claudio Zancan, doutor em Administração pela Universidade de Brasília e professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Ufal (Feac).

No dia do encerramento, os alunos apresentaram os projetos que foram elaborados, cujas aulas aconteceram nas tardes de terças e quintas.

Para o aluno do curso e servidor do MTB, Rogério Lira, foi uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as metodologias de construção de projetos científicos. “Tivemos momentos de calorosas discussões, mas concomitantemente, tínhamos a chance de construir efetivamente nossos modelos de projetos e tê-los avaliados pelo professor. O curso também foi importante para reencontrar e conhecer colegas de trabalho”, disse Rogério.