Arapiraca recebe programa de aperfeiçoamento para professores de Matemática

Inscrições vão até 13 de janeiro e vagas são limitadas

27/12/2016 13h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Entre os dias 23 e 27 de janeiro o auditório do Campus Arapiraca recebe mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). A proposta é do curso de Matemática da Ufal. Interessados têm até o dia 13 de janeiro para efetuar a inscrição diretamente no site. Serão oferecidas 60 vagas para professores de Matemática do Ensino Médio e graduandos.

O Papmem é um curso oferecido a mais de uma década, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e conta atualmente com a parceria de 60 instituições em todo o Brasil. Ocorre duas vezes por ano sempre no período das férias escolares e tem carga horária de 40 horas.

O programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o estado de Alagoas. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, tem recebido apoio para sua realização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações pelo telefone (82) 3482 1841, pelo email papmem.arapiraca@gmail.com ou ainda por meio do site.