Café com Agroecologia promove edição especial nesta quinta-feira

Evento vai debater sobre a realidade dos cursos no Brasil

30/11/2016 13h23 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Ascom Ufal

A 9ª edição do Café com Agroecologia será nesta quinta-feira (1º), a partir das 17h, na Praça da Paz, Campus A.C. Simões. Com o tema Desafios da Agroecologia, o evento faz parte da programação do Encontro de Superior em Agroecologia que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, no Centro de Ciências Agrárias (Ceca/Ufal)

A temática tem como eixo principal a discussão sobre a realidade dos cursos superiores de Agroecologia do Brasil, com a participação de professores de outras universidades que oferecem a graduação na área. Os facilitadores do debate são os professores Manoel Baltasar Baptista da Costa (UFSCar/Uniara), Renata Evangelista de Oliveira (UFSCar), Elida Barbosa Correa (UEPB) e Shirleyde Alves dos Santos (UEPB).

O evento é promovido pelo Grupo Agroecológico Craibeiras (GAC/Ceca/Ufal) em parceria com a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e a Rede de Estudantes de Agroecologia de Alagoas (Real).

Sobre o Café com Agroecologia

O evento faz parte do Edital Procaest 2016/17 como projeto de extensão, e acontece de forma gratuita e sem necessidade prévia de inscrição; sendo aberto para todos que se interessam pela Agroecologia lato sensu ou temas afins e que gostariam de oportunidades para conhecer, questionar e debater sobre os assuntos levantados.

O Café com Agroecologia é organizado também pela Pós-graduação em Agroecologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Viçosa-MG, que serviu como modelo para a estruturação do projeto na Ufal.

Para mais informações clique aqui.