Ufal será contemplada com recurso do Estado para pesquisas

Cerimônia de outorga da Fapeal será nesta sexta-feira (14), às 9h

13/10/2016 13h40 - Atualizado em 13/10/2016 às 14h36
Reitora Valéria Correia participou do evento de lançamento dos editais, no mês de maio. Foto - Ascom Fapeal

Naísia Xavier – Ascom Fapeal

A Universidade Federal de Alagoas será representada em evento de outorga de recursos para 134 pesquisadores, que foram selecionados em oito editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

A cerimônia será nesta sexta-feira (14), às 9h, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares. O aporte de recursos concedidos pelo Governo do Estado ultrapassa os R$ 4,3 milhões.

A ocasião terá a participação de acadêmicos e gestores de todas as universidades. “Esse momento é de comemoração, pois ele resulta de um árduo trabalho em equipe na Fapeal para entregar à sociedade alagoana, especialmente à comunidade científica e acadêmica, investimentos em ciência, tecnologia e inovação, anunciados pelo governador Renan Filho no primeiro semestre deste ano”, avalia o diretor-presidente da fundação, professor Fábio Guedes.