Ufal sedia 5ª Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas

Evento reunirá profissionais e estudantes de saúde e contará com atividades abertas à comunidade

21/10/2016 16h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Natália Oliveira - estudante de jornalismo

De 24 a 26 de outubro, o curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas realiza a 5ª Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas da Ufal. Com o tema A capacidade multidisciplinar do farmacêutico, o evento é voltado a estudantes e profissionais de saúde e concentrará sua programação no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no campus A.C. Simões, em Maceió.

A Jornada busca debater temas relevantes dentro do cenário farmacêutico, a fim de contribuir para a formação acadêmica de estudantes da graduação em farmácia e para a educação continuada de profissionais da área da saúde que atuam em Alagoas.

Nos três dias, o evento contará com uma vasta programação, que inclui exposição de trabalhos científicos, quatro minicursos e oito palestras, sendo duas dentro da janela Ciclo de Conferências I.D.E [Instituto de Desenvolvimento Educacional]. A abertura será às 8h, com a mesa-redonda Educação Farmacêutica, e vai reunir José Rui Machado, membro do Conselho Federal de Farmácia; Mônica Meira, membro do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas; e Luciano Grillo, professor da Ufal.

Em seguida, das 10h às 12h, serão realizadas atividades de extensão abertas para a comunidade. Na ocasião, grupos de estudantes e profissionais de saúde estarão disponíveis para falar sobre doação de sangue, educação sexual, descarte de medicamentos, além de realizarem testes rápidos de saúde, como de glicemia, por exemplo.

As inscrições seguem abertas no site do evento. Os inscritos garantem participação em dois minicursos e em todas as palestras. Estudantes da graduação pagam R$ 80 e profissionais, R$ 100. A Jornada ainda oferece inscrição dupla com valor promocional, na qual dois estudantes pagam R$ 120 e dois profissionais, R$ 150.

Informações: 9 9933-4406 ou 9 9615-6528