Ufal sedia 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual

Evento reúne pesquisadores de várias universidades do país

20/10/2016 07h00 - Atualizado em 21/10/2016 às 17h53
Mesa de abertura contou com a participação do vice-reitor José Vieira. Fotos - Daniel Araújo

Lenilda Luna - jornalista

Foi aberto, na manhã desta quarta-feira (19), o 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Seplev), promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Neplev/UFPE). A abertura contou com a presença do vice-reitor José Vieira, que saudou aos pesquisadores presentes. "Estamos em um momento difícil para as universidades brasileiras, com cortes de verbas e a perspectiva de congelar o orçamento, mas devemos continuar investindo esforços na produção do conhecimento para toda a sociedade", ressaltou o vice-reitor.

Ainda pela manhã, após a solenidade de abertura, aconteceram as mesas Sujeito e imaginário na rede: espaços de representações, com exposições dos professores Solange Gallo (Unisul) e Miguel Rettenmaier, tendo como debatedora a professora Evandra Grigoletto (UFPE); e Discurso, sociedade e representações imaginárias no espaço virtual, com os professores Helson Sobrinho (Ufal) e Fabiele Stockmans(UFPE).

Esta é a primeira vez que o Seplev é realizado em Maceió. Essa edição do evento foi organizada por uma comissão de professores da Faculdade de Letras e do Curso de Comunicação da Ufal. "O Seminário é uma oportunidade de compartilhar pesquisas interdisciplinares nessa área de Linguagem e por isso está se consolidando como evento acadêmico-científico, atraindo cada vez mais os pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação", destacou o professor Helson Sobrinho, coordenador do Seminário.

A programação prossegue até o dia 21 e pode ser conferida aqui.